Voltar ao Topo

Alemão vence o Romaniacs Enduro. Brasileiros superam desafio extremo

Alemão vence o Romaniacs Enduro. Brasileiros superam desafio extremo

Alemão vence o Romaniacs Enduro. Brasileiros superam desafio extremo

Alemão vence o Romaniacs Enduro. Brasileiros superam desafio extremo


Tombos (muitos), escoriações, ferimentos, mas força para acelerar até o final. Sinal de uma batalha extrema, não por acaso considerada a mais exigente prova do off-road sobre duas rodas. Depois de cinco dias de terra, lama, troncos, barrancos e todo o tipo de obstáculo natural ou artificial, chegou ao fim mais uma edição do Red Bull Romaniacs, na região de Sibiu (Romênia). Com um alemão vencendo a classificação geral e repetindo o feito do pai, e os brasileiros fazendo bonito.


O melhor entre os brutos da gold foi Manuel Lettenbichler (KTM), que só teve a certeza do feito ao fim do último dia, com a insana subida de montanha de Gusterita. Por 2min24, ele levou a melhor sobre o espanhol Alfredo Gómez (Husqvarna). O experiente Graham Jarvis, vindo do trial, completou o pódio geral. Há 10 anos, o Romaniacs havia sido vencido por Andreas Lettenbichler, de quem, pelo visto, Manuel herdou habilidade e resistência.


Na principal categoria, o mineiro Rigor Rico chegou ao fim como vigésimo colocado, com direito a ferimento em um olho. Ele acabou punido no primeiro dia de trilhas por superar o tempo limite para alguns trechos timebar penalty). Nos demais dias da prova, no entanto, manteve um ritmo constante com sua Beta 300 e andou entre os 20 primeiros para ficar com a 22ª posição final.


Na Silver (segunda categoria em grau de exigência e nível técnico), domínio do espanhol Josu Artola (KTM). Vincenzo Barbagallo, representante brasileiro, acabou abandonando.


Já na Bronze, o também mineiro Marco Faria (KTM) foi outro a se destacar, com a nona posição final, enquanto Rodrigo Zuccon cumpriu a missão de concluir o percurso, em 80º. A vitória ficou com o polonês Marcin Weglarz.


Feito inédito


Por fim, a Iron acabou proporcionando um resultado inédito. A alemã Anna Schmolz se tornou a primeira mulher a vencer uma categoria do Romaniacs, superando 101 adversários. O paulista Pierluigi Clini, o Poy, concluiu a maratona em 23º. De parabéns todos os brasileiros, bem como os 'sobreviventes' de uma prova para pilotos com P maiúsculo.


Red Bull Romaniacs 2019



Postado por Rodrigo Race Motor



Braaap Braaap Racing | Motocicletas, Peças & Acessórios © 2024 - Todos os Direitos Reservados.