Voltar ao Topo

Areias do Ceará consagram vencedores do Sertões 2019

Areias do Ceará consagram vencedores do Sertões 2019

Areias do Ceará consagram vencedores do Sertões 2019

Areias do Ceará consagram vencedores do Sertões 2019


Foram 4.890 quilômetros atravessando seis estados e cortando o Brasil de Oeste a Leste. Uma edição particularmente exigente, com desafios inéditos e outros conhecidos, como a região do Jalapão. E 2.850 quilômetros cronometrados em que acelerar era a ordem, e escapar das armadilhas do caminho sem abusar da mecânica, a missão. O Sertões 2019 chegou ao fim neste domingo (1º) consagrando os campeões. Vencedores foram todos os que conseguiram concluir a prova.


Uma especial de apenas 18 quilômetros na beira do mar em Aquiraz, cidade próxima a Fortaleza, foi o último teste. Insuficiente para mudar o cenário dos primeiros colocados em todas as categorias. Nas motos, a festa foi, pelo segundo ano consecutivo, de Tunico Maciel. O mineiro de Lavras, com a Honda CRF 450RX do time oficial (Honda Racing), tomou a ponta no segundo dia de prova, 'torcendo o cabo' para ser o mais rápido em cinco das oito etapas. Jean Azevedo completou a dobradinha da marca, com direito à vitória no último trecho cronometrado. Ricardo Martins, Bruno Leles (ambos de Yamaha WR450F) e Victor Closs (Beta) fecharam o top 5 geral.


Mesmo com um punho quebrado, Rami Sfredo (KTM) venceu na Maratona. Otávio Shimosaka levou na Over 40.


Nos quadriciclos, terceira conquista consecutiva do maranhense Marcelo Medeiros, com o Yamaha Raptor 700 da equipe Taguatur. O carioca Milton Martens e Wescley Dutra escoltaram o vencedor ao fim do rally.


Entre os UTVs, Denísio do Nascimento e Idali Bosse, depois de bater várias vezes na trave, levaram seu Can-Am Maverick X3 à vitória, superando os campeões do Dakar 2018, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin; com Rodrigo Varela (filho de Reinaldo)/Fábio Pedroso em terceiro. A 'família da poeira' ainda emplacou o quarto lugar, com Bruno Varela/Gustavo Bortolanza. Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo fecharam os cinco primeiros. Fábio Joaquim/Frederico Mol foram os melhores na Over 45.


Foto: Mineiro Tunico Maciel comemora o bicampeonato do Sertões nas motos, com a Honda CRF 450RX oficial (Magnus Torquato/Mundopress)

Postado por Rodrigo Race Motor



Braaap Braaap Racing | Motocicletas, Peças & Acessórios © 2024 - Todos os Direitos Reservados.