
O local foi inédito, e agradou. Na região Noroeste de Belo Horizonte e usado por aeronaves de pequeno porte ou instrução, o Aeroporto Carlos Prates recebeu a etapa de abertura do Brasileiro de Super Enduro, com um circuito à altura da habilidade dos pilotos das diversas categorias e percorrido, pelos mais rápidos, em menos de um minutos. Entre os obstáculos, pneus de trator, troncos, rampas artificiais, caçambas e manilhas, num espaço com curvas travadas.
Entre os inscritos, a curiosidade foi a presença de um nome agora mais acostumado às altas velocidades do asfalto. Campeão brasileiro e tri mineiro na Superbike 1.000cc Master, o valadarense Jirios Abboud não perdeu a chance de voltar às origens e ficou com a segunda posição na categoria Iron, superado apenas por Leonardo Brandão.
Na Silver, melhor para Washington Silva, à frente de Guilherme Oliveira e Lucas Rocha. A disputa entre as motos nacionais (num circuito mais leve) teve como vencedor Pedro Brito, seguido por Marcelo Ernesto e Estevão Alves.
As principais feras alinharam na Gold e o domínio foi de Ronald Santi, que contou com a companhia de Ripi Galileu e Guilherme Carvalho no pódio.