Voltar ao Topo

Com poeira, chuva e velocidade, II Rally Minas Brasil consagra campeões

Com poeira, chuva e velocidade, II Rally Minas Brasil consagra campeões

Com poeira, chuva e velocidade, II Rally Minas Brasil consagra campeões

Com poeira, chuva e velocidade, II Rally Minas Brasil consagra campeões


Segundo dia de disputa, mais 150 quilômetros de desafio pela frente e o II Rally Minas Brasil consagrou seus vencedores, que saem em vantagem na disputa pelos títulos brasileiros de Rally Cross-Country (CBA)/Baja (CBM). Como na véspera, o percurso traçado em torno de Patos de Minas serviu como um teste completo para os 107 inscritos sobre quatro e duas rodas, com o complicador da chuva, que lavou a poeira, mas deixou o piso escorregadio em alguns trechos. E apenas nas motos quem já havia sido mais rápido no sábado repetiu a dose no domingo.


Rafael Espíndola e sua Kawasaki KX450F foram 2min36 mais rápidos do que Thiago Cárnio (Yamaha WR450F), com Rubens Neiton completando o pódio do dia e na classificação final da prova. Cristhiano Pressi e sua KTM450 foram os melhores na Maratona. O carioca Geison Belmont (Can-Am Renegade) se aproveitou da ausência de Richard Amaral, que havia abandonado na véspera, para levar a melhor entre os quadriciclos.

Doni Castilho/divulgação

A disputa nos UTVs acabou dominada por um piloto da casa: o mineiro Maurício Rocha, o Ratinho, com o Can-Am Maverick da equipe Quadrijet/UTV Off-Road Brasil. Se havia sido o segundo entre os mais de 50 inscritos na categoria sábado, ele acabou favorecido pelo abandono do vencedor do primeiro dia, Bruno Varela, conquistando a vitória à frente de Denísio Casarini e do surpreendente Gustavo Gugelmin, desta vez na pilotagem (venceu o Dakar 2018 como navegador de Reinaldo Varela). Wilker Campos e Henrique Gutierrez completaram o top-5.

Sanderson Pereira/divulgação

"Foi uma prova muito prazerosa de andar, bem sinalizada, segura, com a chuva ficou um pouco escorregadia, mas muito divertida. Começamos com o pé direito e vamos em busca do Brasileiro", comentou Ratinho.


Entre os carros, a prova disputada em solo mineiro marcou a primeira vitória geral dos buggys Giaffone V8 4x2, que já haviam feito bonito no Sertões. Luiz Facco e Ideli Bosse (Acelera Siriema) voaram na especial do domingo para concluir a disputa 1min17 à frente da Ford Ranger V8 T1 FIA de Marcos Baumgart/Kléber Cincéa. Entre os protótipos T1, domínio do T-Rex de Marcos Moraes/Fábio Pedroso, seguido pela Range Rover Evoque de Luiz Nacif/Neurivan Calado.


Por pouco mais de um minuto, Vilson Thomas/Rafael Pereira (Mitsubishi Triton RS) levaram a melhor sobre Marco Túlio Lana/Érick Silveira (Mitsubishi Triton Evo) na Pró-Brasil. E o ASX de Frederico Mol/Bosco Tomich foi o mais rápido na T2.


"Tínhamos uma tarefa árdua que era tirar um minuto dos nossos concorrentes, ainda por cima com a chuva e o piso molhado. Mas estávamos determinados e o carro se comportou muito bem. Uma prova difícil, muito legal, boa de andar", destacou Facco.


Postado por Rodrigo Race Motor



Braaap Braaap Racing | Motocicletas, Peças & Acessórios © 2024 - Todos os Direitos Reservados.