
A participação brasileira no International Six Days Enduro (ISDE), felizmente, já é tradicional, com direito a sediar a 'olimpíada do enduro' em 2003 (Fortaleza). E a medalhas de ouro conquistadas por nomes como Felipe Zanol, Bruno Crivilin, Rômulo Bottrel e Nielsen Bueno. Além da oitava posição na classificação por nações em 2017, na França.
Na edição deste ano, que começa dia 11 e será disputada na região do Algarve, em Portugal, será o momento de um marco para o motociclismo nacional. Pela primeira vez uma moto montada no país vai encarar a disputa principal (World Trophy). Vice-campeão brasileiro de Enduro FIM na E4 Pro, o mineiro Vítor Borges Garcia encara o desafio com a MXF 250RXi quatro tempos, 'cria' da MXF Motors, de Curitiba. Um concentrado de componentes de origem asiática e fornecedores brasileiros para oferecer uma opção mais acessível para as competições.
Além dos ajustes para suportar uma maratona de seis dias de trilhas, a moto recebeu um visual especial com o verde e o amarelo em destaque.