Voltar ao Topo

Quinteto brasileiro encara edição 2019 do Red Bull Romaniacs

Quinteto brasileiro encara edição 2019 do Red Bull Romaniacs

Quinteto brasileiro encara edição 2019 do Red Bull Romaniacs

Quinteto brasileiro encara edição 2019 do Red Bull Romaniacs


Quanto pior, melhor. Esse é o lema nas provas de enduro extremo, que atraem um número cada vez maior de motociclistas em todo o mundo. Para os profissionais, competição decidida por segundos, desafiando a gravidade e abusando da técnica. Para os amadores, um desafio a ser vencido dentro do tempo máximo, superando limites.


A partir desta terça-feira, será a vez de encarar uma das principais provas da modalidade: o Red Bull Romaniacs, em torno de Sibiu, na Romênia. Ao longo de seis dias, o inimigo a ser vencido não é o Conde Drácula, mas um percurso de cerca de 600 quilômetros com todo o tipo de dificuldades, terminando com uma subida de montanha.


E a edição deste ano conta com uma caprichada participação brasileira, nas quatro categorias em disputa. O mineiro Rigor Rico, um dos principais nomes da modalidade no país, encara as feras, na Gold, com uma Beta 300. Um pelotão de elite com nomes como Wade Young, Taddy Blazusiak, Manuel Lettenbichler, Jonny Walker e Billy Bolt. Com o percurso mais pesado e os limites de tempo mais apertados.


Na Silver, Vincenzo Barbagallo é o representante brasileiro. Marco Faria e Rodrigo Zuccon aceleram na Bronze, a categoria com maior número de participantes. E o experiente Pierluigi Clini compete na Iron.


O desafio já começa com o prólogo, traçado nas ruas de Sibiu, em que todo o tipo de obstáculo artificial (pneus de trator, toras de madeira, caçambas, carreteis de fios) é usado para testar a capacidade dos pilotos, diante de uma multidão.


Os resultados da prova off-road podem ser acompanhados diariamente no https://www.redbullromaniacs.com/results/.


Postado por Rodrigo Race Motor



Braaap Braaap Racing | Motocicletas, Peças & Acessórios © 2024 - Todos os Direitos Reservados.