Voltar ao Topo

Reforço gringo e piloto de motocross na Orange BH KTM para o Brasileiro de Enduro

Reforço gringo e piloto de motocross na Orange BH KTM para o Brasileiro de Enduro

Reforço gringo e piloto de motocross na Orange BH KTM para o Brasileiro de Enduro

Reforço gringo e piloto de motocross na Orange BH KTM para o Brasileiro de Enduro


Depois de uma temporada sem estrangeiros, o Brasileiro de Enduro FIM terá novamente este ano outro idioma em ação. E, pela primeira vez, a participação de um argentino, que chega para defender a equipe Orange BH KTM com um currículo de respeito. O time de Belo Horizonte, aliás, se reforçou à altura para compensar a perda do capixaba Bruno Crivilin, que passa a defender a Honda Racing, sob o comando de Felipe Zanol.


Cristian 'Crispy' Arriegada, de 27 anos, foi sétimo colocado no último Mundial de Enduro categoria E3 (motos quatro tempos acima de 450cc), além de quarto colocado no Italiano. "Vamos competir todo o campeonato e as expectativas são muito boas, estamos nos adaptando à moto, vou com uma KTM 500 EXC-F, modelo 2019. Será a primeira vez com esse modelo, eu gosto muito dos tipos de terreno aqui no Brasil e fui muito bem recebido pela equipe. Gosto dessa filosofia de treinar e trabalhar todo o time junto, isso é muito bom. Estamos treinando duro e espero obter os melhores resultados na minha carreira aqui", disse o piloto de San Carlos de Bariloche.


O outro nome do time também não deixa de ser uma surpresa. O paulista Thales Vilardi resolveu seguir o caminho de vários pilotos de renome no circuito internacional, que passam do motocross para o enduro. No seu caso, as duas modalidades ainda vão conviver lado a lado. Ele disputará a categoria E2, com uma KTM 250 EXC-F e admite que as primeiras provas serão de aprendizado.


"Vai ser um ano corrido, estou desde dezembro me preparando para o motocross e recebi o convite para correr o Brasileiro de Enduro. Aceitei o desafio, vou fazer o máximo para conciliar as duas modalidades, estou ansioso para saber como será o meu desempenho. O enduro ainda é muito novo para mim, comecei a treinar no último domingo e nunca participei de uma prova. Então o objetivo é aprender e evoluir a cada treino, a cada prova", destaca o bicampeão brasileiro de motocross.


O Brasileiro de Enduro FIM se inicia no dia 17, na cidade catarinense de Itapema, com sete etapas em regime de rodada dupla.


Postado por Rodrigo Race Motor



Braaap Braaap Racing | Motocicletas, Peças & Acessórios © 2024 - Todos os Direitos Reservados.