Voltar ao Topo

Tunico Maciel vence edição de 30 anos do Ibitipoca. Duplas da casa dominam entre os carros

Tunico Maciel vence edição de 30 anos do Ibitipoca. Duplas da casa dominam entre os carros

Tunico Maciel vence edição de 30 anos do Ibitipoca. Duplas da casa dominam entre os carros

Tunico Maciel vence edição de 30 anos do Ibitipoca. Duplas da casa dominam entre os carros


Mais de 700 participantes nas duas e quatro rodas, muita festa antes e depois e muito sufoco durante. Como prometido, a trigésima edição do Ibitipoca Off-Road marcou de forma especial a história do desafio, hoje uma das mais tradicionais provas de regularidade no país. E, nas motos, a festa acabou sendo inédita, com a vitória de Tunico Maciel, piloto da equipe oficial Honda.


A disputa na Master entre o mineiro de Lavras e o ex-campeão brasileiro Emerson Loth, o Bombadinho, foi emocionante e definida apenas com a classificação do segundo dia. Ao fim de mais de 400 quilômetros de trilhas entre Juiz de Fora e Ibitipoca (no sábado) e no caminho inverso domingo, apenas três pontos separaram o piloto da casa do paranaense. Para completar o desafio, a chuva marcou a reta final da prova, com barro e piso escorregadio.


Mostra do equilíbrio, o tricampeão brasileiro e tetra da prova Jomar Grecco terminou em quinto, com a Yamaha da equipe O2BH. À sua frente, o também capixaba Luiz Felipe Zavarize, terceiro, e o mineiro Rodrigo Souza.


"A prova foi muito boa e bastante dura. Consegui andar bem, tranquilo e concentrado.  Tivemos todos os tipos de terreno, com muitas trilhas, pedra e areia. No final, a chuva que caiu trouxe barro, lama e piso liso. Estou bastante feliz com esse resultado”, festejou o vencedor. Agora ele "vira a chave" e se concentra na reta final de preparação para o Rally dos Sertões, em que busca o bicampeonato.


Domínio mineiro


Apesar da presença de feras de todo o país, os mineiros fizeram bonito em grande parte das categorias. Também de Lavras, Dário Júlio levou a melhor na Brasil, com a Honda CRF250F. Samir Amaral, de Santos Dumont, venceu na Sênior; Arthur Teodoro, de Juiz de Fora; na Júnior; além de Jayme do Vale Ribeiro, na Novato. Situação semelhante nas duplas e nas categorias por faixa etária. Exceções na Pais e Filhos (os paranaenses Rony e Rudá Jachtchechen) e na Feminina (a capixaba Késsia Tristão).


Carros


Entre os carros (prova válida pelo Novo Rally MG), o conhecimento do terreno se mostrou decisivo. Tanto assim que, em três categorias, a vitória ficou com duplas de Juiz de Fora. Na Master, festa de Pedro Agrelle/Matheus Mazzei (Troller T4). Rodrigo Peternelli/Luana Alvarenga (Mitsubishi Pajero Full) levaram na Graduados. Diego Fernandes/Bernardo Gravina (Mitsubishi TR4) foram os campeões na Turismo Light. Os 'intrusos' na festa foram os paulistas Osvaldo Prezotto/Nathália Graciano (Mitsubishi Pajero Full), na Turismo.

Imagem: Janjão Santiago/Mundopress

Postado por Rodrigo Race Motor



Braaap Braaap Racing | Motocicletas, Peças & Acessórios © 2024 - Todos os Direitos Reservados.